Memorial
Sabrina Borges Garcia – Tapes - RS
Iniciação Literária
Desde pequena, sempre fui muito curiosa, vivia fazendo perguntas sobre letras e números para minha mãe, até que um dia, meu pai comprou livros, cadernos e giz de cera para que eu utilizasse e expressasse minha criatividade.
Lembro-me que foi uma festa, para mim, e um sossego para minha mãe, pois eu riscava tudo que via pela frente (livros, cadernos de receitas, paredes, sofás...)
Muitas vezes, juntava letras aleatoriamente e queria saber que palavra havia formado, quando me falavam que não era uma palavra, ficava triste sem entender nada.
Com o passar do tempo, fui ganhando revistas com atividades e livros de histórias, fazia meus pais lerem várias e várias vezes, até cansarem.
Em um aniversário, ganhei uma boneca – Chapeuzinho Vermelho – era linda, adorei o presente e adorei mais ainda quando descobri que na embalagem havia uma história , “O Bom Lobinho”, era uma versão do clássico “Chapeuzinho Vermelho”, porém, o lobo encontrava a Chapeuzinho e juntamente com a vovó passavam uma tarde agradável, tomando café com bolinhos. Eu simplesmente adorava e minha mãe lia toda hora.
Até aprender a ler, foi assim, incomodando meus pais constantemente para que lessem historinhas infantis.
Quando estava na segunda série, ganhei do meu pai uma coleção de livros, que usei muito e guardo até hoje com muito carinho.
No Ensino Médio, lia constantemente. Toda vez que ia à biblioteca da escola, não tinha muita opção de leitura, pois já tinha lido muitas obras.
Mesmo assim, ao entrar na universidade, tive muitas dificuldades, por isso me preocupo com meus alunos, pois se não lerem, muitos desistirão no primeiro obstáculo. Pela minha experiência, vejo como a leitura é importante e necessária para o crescimento das pessoas.
Observo que meus alunos têm muitas dificuldades para se expressarem, assim me esforço para que eles compreendam a necessidade de ler e a partir daí, tomem gosto pela leitura.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário